terça-feira, 14 de agosto de 2007

UMA VERDADE AZEDA

Imaginem uma história com espionagem, sabotagem, tortura psicológica, estratégias de guerra... imaginaram? Vocês devem ter associado a algum filme, ou algo que envolva a guerra fria, trama de governos, sujeira política ou algo parecido. Mas não, isso tudo tem acontecido nas igrejas, sim meus caros, nas igrejas. Aí você me pergunta como assim? É possível? É licito diante do Senhor?
São perguntas que me vêm a mente, mesmo sabendo de casos mais esdrúxulos, eu ainda não acreditava. Mas meus caros, depois de ter sofrido com um caso desses, eu comecei a creditar.

Algo que não sei como explicar em palavras, pois é uma mistura de ganância, orgulho, ódio, inveja e vários outros adjetivos que implicam nos mais baixos sentimentos humanos está tomando conta de vários “homens de Deus”.

As igrejas estão se dividindo entre si por mero capricho de seus líderes. Olhem bem, essa igrejas dividem, e geralmente o líder que rompeu sempre leva umas dóceis ovelhas com ele, depois ele monta uma igrejinha pra ele e suas delicadas ovelhas, aí começa a grande trama. Como estratégia, na igreja que se originou a divisão sempre fica pelo menos um espião para dar conta do que está acontecendo, esse espião repassa diretamente ao líder que dividiu a igreja.

Logo esse líder usará as informações colhidas para bombardear a outra igreja e usará esse espião para sabotar a igreja e os irmãos. Como? Sabotar? Sim, é muito simples o espião poderá influenciar negativamente nos eventos da igreja e no convívio geral dos irmãos. Aliás, muitas vezes esse espião recebe pelo seu serviço, isso mesmo, “pastores” estão pagando pessoas para acabarem com outras igrejas.

Esses maus pastores que ficam jogando com a mente do povo, os procurando com ligações ou em visitas às escondidas para boicotar e falar mau do outro pastor, quase sempre com acusações sem sentido e mentirosas.

É irmãos, estamos vivendo tempo de guerra. Como poderemos prevalecer contra o inimigo (que sabemos que não é carne nem sangue) se estamos divididos, pois Jesus disse sabiamente que nenhum reino dividido subsistirá! Devemos abrir os nossos olhos, a “coisa” está ficando preta, a Igreja já não é o que ela foi. O sistema mundano está tomando o coração dos nossos líderes. Cabe a nós não deixarmos isso acontecer...

2 comentários:

  1. "Uma Verdade Azeda", uma triste verdade, é uma pena que seja verdade mesmo!

    Assim está a igreja, ora, tal espírito nao difere em nada do espírito do 'mundo', mostra que a 'igreja' é o 'mundo' talvez até esteja pior por causa da presunçao de se achar igreja apesar de tudo.

    Excelente Texto Bruno! Isso prova que a verdadeira Igreja nao se acomoda com o que fazem os lobos em pele de cordeiro.

    Abraçao!
    Continue com seu protesto!
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é trágico ou cômico.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!