terça-feira, 7 de agosto de 2007

TRISTE FIM!!!

ELIMINAÇÃO DO BRASIL DIANTE DA FRANÇA


Será o fim do sonho? Será um aviso para nós? Será que não temos bons jogadores?
Não, nada disso, o sonho apenas começou, continuaremos com o melhor futebol do mundo e teremos sempre os jogadores mais caros do planeta. Então o que aconteceu hoje? O que faltou para nós? Será que o time inteiro amarelou? Não, não acredito que os jogadores brasileiros experientes tenham amarelado. Então o que houve?


Houve sim uma extrema apatia em campo. Hoje houve uma guerra e o Brasil não compareceu. Houve luta e o Brasil perdeu. Foi um típico W.O, o Brasil não entrou em campo. Como pode isso acontecer? Simples, o Comandante da Tropa se houve em fuga, o nosso treinador é a cara de nossa Seleção. Como pode um comandante de tropa ficar a beira do campo e assistir o extermínio de seus comandados sem esboçar nenhuma reação, não estou jogando a culpa de nossa prematura eliminação no Parreira, mas estou falando que ele podia agir um pouco com o coração. Com um coração de leão, é este coração que bate no peito do técnico luso-basileiro, ele comanda a sua tropa com mãos de ferro, como Portugal um time limitado e tantas vezes dito com um time sem alma mostrou nessa Copa a verdadeira garra de um campeão? É fácil a resposta: Felipão, ele transformou sua seleção, fez os pacatos jogadores lusitanos correrem de uma forma nunca vista. Mas isso não é tudo...


Como pode os melhores jogadores do mundo jogarem igual ao dente de leite de um time de várzea? Será que eles não tinham vontade de ganhar?


Sinceramente, eu não sei. Eu só sei que se eles almejavam conquistar o Hexa, eles deveriam ter posto coração na chuteira, mas isso nós não vimos. Nós observamos um time morto em campo, sem vontade de ganhar. E ao fim da fatídica partida eu vi poucos chorarem a eliminação, esboçarem um pouco de frustração por causa da eliminação. Estão tão "cheios de ganhar" que perder não vai fazer falta a seu histórico. Perdemos por que quisemos, não éramos obrigados a perder.


O pior e a forma que perdemos, sem raça, sem sangue, aquela gana que nos falta, aquele patriotismo, não queria dizer isso, mas eu preferiria perder como os argentinos que não desistiram até o ultimo penal... Mas enfim temos que aprender a perder, mas perder com honra, até não agüentarmos em pé... quem sabe esse jogo não nos tenha servido de lição!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!