sexta-feira, 17 de agosto de 2007

NÓS PODEMOS JULGAR?

Nesses dias estive refletindo sobre juízo e condenação. Estou observando que inúmeros cristãos (isso envolve diversas religiões) estão condenando as pessoas sem um julgamento. Um absurdo maior é ver que elas não entenderam a Bíblia, pois isso segundo as Sacras Escrituras quem julga é Deus.

Observemos que na Bíblia Deus nunca disse que religião ou denominação salvavam, nunca disse que credo doutrinário de igreja A ou igreja B salvava, pois bem, ao contrário do que as pessoas pensam é Jesus quem salva, foi Jesus que morreu por nós, então quem de nós tem qualquer autoridade de achar que “tal” religião salva? Se fulano não está na igreja evangélica, ele está condenado? Se ele está na igreja católica, ele está condenado? Se ele é espírita, ele está condenado? Mas é claro que não saberemos dizer, pois não é credo doutrinário que salva, mas sim Jesus Cristo que por meio do seu sacrifício liberou a salvação no meio de nós.

Conseguem entender meu raciocínio?... Claro que podemos discutir e descordar de pontos de vistas, teologias e qualquer outra coisa, mas em nenhum momento podemos dizer que aquela pessoa está condenada, pois não temos acesso a todo processo de vida das pessoas, não temos acesso aos seus sentimentos, ao seu coração para sabermos o que se passa. Mas Cristo tem esse acesso, Ele sabe o que se passa em nosso coração e só Ele poderá nos julgar, e Ele não nos julgará pelo credo doutrinário da nossa igreja, ele nos julgará pelo nosso coração que é insondável diante dos homens.

Então eu pergunto, Quem pode julgar algo que não conhece? Ninguém pode fazer isso. Não sabemos como será o nosso julgamento, só Deus sabe. Devemos tirar a mascará da arrogância, lermos e entendermos melhor a Bíblia, e com isso viver na plenitude do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. Fala Vox. Beleza? Obrigado pela visita. Estou lutando para conseguir gostar dessas coisas. rs.

    ResponderExcluir
  2. Um amém pelo texto! Gostei da lucidez dele...
    Vida longa ao Crônicas do Vox rs

    Abrçs!
    Inté!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!