terça-feira, 7 de agosto de 2007

A FÉ A SERVIÇO DOS HOMENS

A Igreja está sendo movida a erros, isso mesmo são erros atrás de erros, já perdi a esperança em ver uma Igreja em koinonia consigo mesma, as mentiras, ignorâncias e a busca do poder estão degradando o alicerce da Igreja, são poucos que se salvam. Nas Igrejas vejo obreiros que não perdoam, guardam mágoa, ressentimentos e que tentam te derrubar de qualquer maneira. Usam o pré nome de pastores para te derrubar, ciumentos, não aguentam ver os outros crescerem, deturpam o Santo Evangelho em seu interesse mais escuso. Ferem e matam as ovelhas espiritualmente, usam de sua porca “nobreza”, divino besteirol, que lhe és atribuído para estragarem a vida das pessoas.

Esses monopolistas da verdade, que em si não valem o chão que pisam. Ò santa Igreja, aonde tu vais parar? Não é só a IURD que tem metas de arrecadação, agora muitas estão aderindo esse novo método. Quem não der lucro está fora, retirado do campo aonde Deus o plantou. Pastores honestos se cuidem pois seus dias estão acabados... Aonde está escrito que o fruto do pastor se mede pela arrecadação de dízimos e ofertas, aonde está o espiritual, essa merda de sistema está virando rotina nas igrejas, é de doer o coração, para ser obreiro do Senhor não precisa ter mais o dom, basta apenas ser um bom vendedor da fé.

As ovelhas estão passando fome, enquanto os seus líderes estão “batendo” de Mercedes, as ovelhas estão morrendo e enquanto seus líderes estão viajando pelo mundo. A Igreja perdeu o seu sentido aqui na terra. A Igreja de Cristo não existe mais, existe sim a Igreja dos homens (claro que há Igrejas firmes no Senhor, mas são poucas). A maioria das Igrejas estão virando clubes social. Palavras de alerta e advertência não estão sendo ditas para as ovelhas, pois seus pastores estão com medo de perde-las, ou seja, de perder seu tão amado dinheirinho... Aliás, o dono do maior dizimo é o dono do pastor, ele que praticamente manda no pastor, pois se ele for contrariado pode perder esse valoroso porquinho lucrativo.

Estamos chegando ao fundo do poço, se não abrirmos os olhos corremos o risco de cair e nunca mais se levantar, então cabe a nós sábios e com fome da verdade de Reina em Cristo, lutarmos por uma Igreja voltada a Cristo e embasada na Santa Palavra. Valores estão sendo perdidos, vidas estão sendo jogadas fora por essas pessoas que só pensam em lucrar, aonde só os empresários da Igreja tem razão, e as pessoas que buscam verdadeiramente a Cristo que enxergam a verdade, estão ficando e fora e estão sendo taxados de rebeldes. Digo, Jesus na sua época foi um rebelde, um rebelde do Senhor que veio tirar o monopólio das mãos dos fariseus, então eu digo, vamos combater na Palavra de Deus os fariseus do século 21.

Um comentário:

  1. Infelizmente a igreja nasceu como uma forma do Império Romano se manter, trazendo o "inimigo" para perto e dentro, mas foi permitido, como podemos ver em João 14,31 e confirmado em João 16,2 e 3 para preparar quem defender a Verdade deixada por Jesus. Essa Verdade essa igreja não pode nos tirar, pois ela É. O legal de tudo é isso, como no João 16,4 se mostra, não esqueceremos e manteremos aquilo que nos faz bem e nem a igreja pode nos tirar.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!