quinta-feira, 27 de março de 2008

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE


Hoje em dia a moda nas igrejas é a tal da teologia da prosperidade (principalmente nas igrejas neo-petencostais), mas o que é prosperidade?


pros.pe.ri.da.desf (lat prosperitate) Estado ou qualidade de próspero; situação próspera, ventura, beleza, felicidade.

Em sua essência ser prospero não está diretamente ligado ao dinheiro. As igrejas pregam que para a pessoa ser prospera ela precisa ser rica, essa desvirtuação da palavra prosperidade tem feito que muitas igrejas façam barganha com Deus.

Eles simplesmente pedem que os seus fiéis doem para a igreja e em troca dizem que Deus o abençoará grandemente. Espere um minuto, isso não é também desvirtuar a palavra oferta? Quando você oferta algo não pode esperar algo em troca, pois a oferta é uma doação, não é uma troca.

Além do mais a Bíblia diz que: “Aonde está o seu tesouro, ali está seu coração”. E muitos estão colocando o coração no dinheiro, e esquecendo que nosso maior tesouro é estar com Cristo.

Muitos dizem que ser pobre é sinal que maldição na sua vida e esquecem que Jesus foi pobre e não creio que Jesus é um amaldiçoado. Essa visão turba da Palavra de Deus é propagada para enganar os fiéis , fazendo com que o povo dê mais e mais a essas igrejas sanguessugas.

Líderes que propagam essa mentira só pensam neles e em sua conta no banco, não pensam em ajudar ao próximo. Esses líderes são uma vergonha para o mundo cristão. E o mais preocupante é ver que eles levam multidões para o erro.

A prosperidade é ter a felicidade de conhecer a Cristo, de saber que a bondade divina é eterna e entender que a riqueza da vida está em servir ao próximo.

2 comentários:

  1. a igreja mudou os valores e transformou um culto em algo onde visa apenas o lucro.

    ResponderExcluir
  2. Prosperidade e pobreza nas "igrejas" de hoje em dia é apenas um meio de conseguir mais riqueza.

    Abraço Vox.
    Inté!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!