sexta-feira, 7 de março de 2008

RESPOSTA DO PR. MOREIRA PARA MIM


BRUNO!

NAQUELE GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR, VEREMOS QUEM DEU UMA AULA EM COMO NÃO INTERPRETAR A BÍBLIA SAGRADA.

QUANDO ESTIVERMOS DIANTE DO PODEROSO E TERRIBÍLISSIMO TRONO BRANCO, DIANTE DA FACE DO "FOGO CONSUMIDOR DO JUÍZ IRADO", VEREMOS QUEM ESTAVA DO LADO CERTO.

VEREMOS QUEM SEGUIA A JESUS COM SERIEDADE, OBEDIÊNCIA E AMOR.

VEREMOS QUEM AMOU O SENHOR E SUA DIVINA PALAVRA.

VEREMOS QUEM ENSINOU E PREGOU A ESPADA DO ESPÍRITO.

VEREMOS QUEM PREGOU TERRORISMO PSICOLÓGICO E QUEM PREGOU A IRA JUSTA DE DEUS, POR AMOR, COMO UMA TROMBETA DE ALERTA.

VEREMOS ONDE IRÁ PARAR A ARROGÂNCIA, ESTUPIDEZ, ORGULHO, AUTO-SUFICIÊNCIA, INCREDULIDADE.

VEREMOS QUEM ESTAVA ENGANADO E ENGANOU A MUITOS, ETC.

“1 Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; 2 prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, 4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. 5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério”(2 Tm 4.1-5).

“10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. 11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo” (Ap 20.10-15).

Apesar de tudo, enquanto você viver e tiver lucidez, a porta para o verdadeiro arrependimento estará aberta, mas depois disto nunca mais haverá oportunidade. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo 3.16,36).

Vamos parar por aqui, entregamos este assunto ao Advogado Celestial e Ele julgará com justiça o que pensamos, falamos e postamos.



TRÉPLICA

Pr. Moreira


Se você interpreta Gênesis assim é problema seu. Se você não acredita na ciência problema é seu. Não vou gastar mais conhecimento com você, não jogarei mais pérolas a você.

Em sua grande ignorância não enxerga Deus agindo, você limita Deus com o seu pensamento medíocre. Ignora a sabedoria dada ao homem por Deus. Deus nos deu o dom de pensar, raciocinar, de descobrir, questionar, etc.

A ciência foi dada ao homem para que ele pudesse a usar. Pensa que tal dom (a do conhecimento) é obra de satanás é pensar que Deus não é onisciente.

Datar a unidade do Universo usando a Bíblia é sim uma aula de como não deve interpretar a Bíblia. Mas meu caro diferentemente de você, não acho que por isso você vai ser julgado e condenado por Deus, você com essa mente medíocre não vê que Deus não está interessado como nós interpretamos certos assuntos na Bíblia, se Deus tivesse interesse nisso datava na Bíblia, a data da criação do Universo não interfere em nossa salvação que só mediante a fé em Cristo Jesus a conseguimos.

O que me adianta saber a data do Universo se não tenho Cristo em meu coração? Pr. Moreira pare de se preocupar com o fim do mundo e olhe para um Deus que te deu a vida, que nos fez. Pregar escatologia usando de um terrorismo sujo é feio. Pregue a Cristo que deu a sua vida para nós podermos viver, pregue seu amor, você ganhará mais vidas assim nessa sua cruzada evangelística.

No dia do julgamento eu não quero ver quem está certo ou quem está errado, eu quero ver a bondade de Cristo em todos. Seria muito egoísta e um enorme sentimento de vingança ficar torcendo para que eu esteja certo e quem estiver errado sofra no lago de fogo. O Deus que eu conheço não concordaria com isso, o meu Deus é justo e amoroso e quer o nosso bem.

Se você acha que a ciência é uma fábula eu sinto muito, pois tenho a certeza que você já precisou dela e precisará. Seja na medicina, na tecnologia, nos transportes, na comunicação, seja aonde for você sempre precisará da ciência.

Não adiante me ameaçar com esse “veremos quem fez isso” “quem fez aquilo”, pois sei o que está no meu coração e só Deus pode me julgar, e como eu disse, eu não quero saber e não me importo se eu estou certo ou não, eu só quero o amor de Deus.

Estou do lado de Cristo, “se você está no lado certo eu não posso fazer nada”. No fim eu tenho pena de você, pois você não consegue enxergar Deus de uma forma plena.

Shalom


P.S: Tentei ter um debate teológico com o Pr. Moreira e não consegui, pois ele simplesmente usou de ameaça e terrorismo em sua fala
.

2 comentários:

  1. Caraba Vox... Sinceramente pensei que dessa vez haveria um debate, nao esparava algo grandioso da parte do pr. Moreira, ou seja, já esperava respostas mais ou menos como as que ele deu... mas nao ásperas e condenativas, escatológicas rs.

    Sua resposta foi sensata, dura também... como gosta o sr. Moreira. Só posso dizer um amém para o que vc escreveu e torcar pra que o Moreira reavalia seus conceitos. Nao ha vergonha alguma em mudar...

    Abraço!
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap


    êêêhhh! \o/

    gostei da parte da bondade do Sennhor!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!