sexta-feira, 7 de março de 2008

ESTÁ TODO MUNDO ERRADO...


Ninguém cala
Esse chororo
Chora Hugo Chávez
Chora o Uribe
Chora o Equador



A Colômbia ao invadir o Equador violou a soberania equatoriana, mesmo que seja para combater as FARC. Não é direito de nenhum país invadir o outro (alguém diz isso ao presidente dos EUA).

O Equador que com essa reação desenfreada, não era para tanto. O Equador tem todo o direito de reclamar e condenar a invasão de seu território, mas poderia usar de mais inteligência.

E a Venezuela que não tem que se meter, e em vez de promover a harmonia coloca mais lenha na fogueira, para quer dispor tropas para a fronteira com a Colômbia?

Essa é uma analise superficial que eu fiz, pois sabemos que tem interesses diversos envolvendo esse acontecimento. De um lado a Colômbia influenciada pelo EUA, de outro Equador e Venezuela que tem relações amigáveis com as FARC (para não dizer outra coisa).

É sério o problema, mas acho que não vai acarretar em guerra. Se bem, com Hugo Chávez no meio tudo pode mudar.

Um comentário:

  1. Cara eu tou muito por fora.. muito mesmo desse assunto todo aí...
    Mas guerra eu acho que nao vira nao...

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!