quinta-feira, 27 de setembro de 2007

JESUS NÃO MORREU PARA OS EVANGÉLICOS!

(Jo 3. 16)

Temos (nós evangélicos) uma tendência de monopolizar Cristo e seu evangelho. Tomamos pra nós a sua verdade, tomamos pra nós o seu amor, tomamos pra nós a sua Palavra, tomamos pra nós as suas promessas.

Jesus ao se sacrificar, sacrificou por todos nós. Sim meus caros, foi por todos nós, evangélicos, católicos, espíritas, budistas, mulçumanos, judeus, e etc. foram para todos esses que Jesus veio ao mundo. Claro, para todos nós há uma condição imutável para que a graça chegue a nós, essa condição é crer nEle, crer em Jesus .

Mas o que seria “crer” em Jesus? Será que apenas a forma evangélica de crer em Jesus está certa? Acho que não, pois não somos o dono a verdade. Jesus veio para todos, Jesus veio para todas as culturas. Deus em sua infinita sabedoria sabe trabalhar nas diversas culturas.

Devemos parar de tomar a “verdade” em nossas mãos, devemos parar de ficar usando-a como uma arma terrorista. Ficamos ameaçando as pessoas, em vez de falar da verdade maior, que é o amor de Deus por nós. Por nós todos, não só evangélicos, que se dizem os detentores da verdade.

Jesus sacrificou-se por mim, por você, por todos nós. Devemos absolver esse grandíssimo amor que Deus tem por nós. Devemos nos sentir amados para podermos amar o nosso semelhante, amar de uma forma que Deus nos ama, não olhando para nossa aparência, pensamento, filosofia, crença, mas nos amando pelo que somos, seus filhos...

4 comentários:

  1. Perfeito.

    Jesus morreu por nós.
    O que falta aos evangélicos, principalmente, é parar para pensar se o motivo da morte é o que aceitou ou se não pode ser mais profundo, no por que Jesus morreu por nós.
    Não poderia ter morrido por nós porque a falta de amor o faria morrer, mas mesmo assim, veio para nos dar a mensagem desse Amor que precisamos?

    ResponderExcluir
  2. A maior surpresa muita gente terá no grande Dia quando muitos (neo)pentecostais e tradicionais, prodigiosos em sinais e maravilhas, bem como em almas arrebanhadas para o Reino de Deus, ficarem do lado de fora, enquanto muitos dos que desprezávamos por não ter 'aparência de crente' entrarão no gozo celeste.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!