quinta-feira, 13 de setembro de 2007

IGREJA X HOMEM X DINHEIRO

O que podemos dizer sobre a igreja de hoje? No mínimo que ela é burra. Igreja sem sal, igreja sem sabor. Igreja que perdeu o sentido da sua existência. Igreja que se afastou de Deus, que errou o alvo (Cristo). São milhões de pessoas sendo enganadas pela igreja. Igreja esta que não é de Deus, mas sim dos homens.

Homens de Deus? Não, homens do orgulho, ganância, arrogância e mentira. Homens cobertos pelo mais sujo caráter. Homens pequenos, pequenos na existência do ser, pois fazem de sua vida um terrível mar de lama. Homens que deveriam defender a fé cristã, mas pelo contrário mancham Cristo com seu discurso hipócrita. Homens que fazem o capitalismo mais sujo, pois usam a igreja para seu objetivo mais mesquinho, o de ficar rico, rico sim, mas as custas de um povo pobre e sofrido. Homens que buscam o dinheiro e que se esquecem de Deus.

Dinheiro sacro? Não, pois o altar de Deus não aceita tal “blasfemação”. Dinheiro este que se torna o dono da igreja, pois domina seus “comandantes”. Dinheiro que se contrapõe a clássica lavagem de dinheiro (aonde o dinheiro entra sujo e sai limpo), mas na igreja é ao contrário entra limpo e sai sujo. Dinheiro limpo sim, dinheiro ganho pelos fiéis, fiéis estes que depositam no altar do Senhor com a esperança de que dinheiro seja usado para o avanço da “Obra de Deus” aqui na terra. Dinheiro que causa um ledo engano nos fiéis, pois esse dinheiro na maioria das vezes é usado para enriquecer homens ditos de Deus.

Então chegamos a conclusão que a igreja está sob o julgo do homem, que o homem detêm as forças na igreja. Mas, o que me impressiona mais é saber que o homem, detentor de todo esse poder, se curva diante do dinheiro. Esse mesmo homem que dita regras, obedece um simples e inanimado pedaço de papel.

Um comentário:

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!