quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O QUE NOS UNI?

No meio cristão acontece um fenômeno muito interessante, esse meio é muito curiosos de se ver, esse fenômeno é o da discórdia. Somos levados a ressaltar nossas diferenças, somos levados aos embates mais inflamados por causa dos nossos pontos de vista.

Damos maior valor as questões como guardar o sábado ou não, batizar criança ou não, até algumas esdrúxulas como sair de bermuda, vestir saia, raspar a perna, etc. essas questões são apenas vãs doutrinas que não contribuem em nada para o crescimento do Reino de Deus aqui na terra.

Somos católicos (espíritas), presbiterianos, luteranos, adventistas, batistas, pentecostais, neopentecostais, etc. somos tantas coisas, temos tantas placas, temos milhares de denominações, que as doutrinas se divergem um pouco, pois somos diferentes, nunca ninguém conseguirá formar um único bloco de pensamento. Mas isso não é desculpa para nós nos afastarmos e criarmos barreira uns para com os outros.

Esquecemos que primeiramente somos cristãos, que Cristo nós une em um só corpo. Temos a tendência de colocar Cristo do lado e ressaltar a doutrina, ou simplesmente a nossa verdade na frente do amor de Cristo por todos nós. Nós dividimos em muitas coisas, opiniões, doutrinas e filosofias mas esquecemos que o que nos une é maior do que tudo isso.

Cristo nos uni, somos cristãos. Jesus não criou denominação nenhuma, não criou placa de igreja. Jesus não veio para nos dividir. Jesus veio para nos unir, Ele veio para que possamos ser um com Ele, para sermos um e não milhões. Devemos nos voltar ao amor de Jesus e entendermos as diferenças não como sendo uma coisa ruim, mas uma coisa que nos une ainda mais.

4 comentários:

  1. Eh isso a� meu camarada. O que nos une, eh maior, infinitamente, daquilo que nos separa.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Jesus dizia:

    "Eu e o Pai somos um". João 10:30

    E pedia a Deus, nosso Pai que nós, irmãos de Jesus e filhos do mesmo Pai fôssemos um, que vivêssemos na unidade com Pai, Filho e seus irmãos espíritos, todos nós:

    “...Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós” João 17:11


    “para que eles também sejam um em nós” João 17:21

    Muitos entendem erroniamente nessa frase que Jesus quis dizer que ele e Deus são a mesma coisa, significando com isso q descuidada equação: Jesus = Deus.


    Na verdade, ser um, significa estar em extrema comunhão e concordância com o significado do que une: o amor. Ou seja, com o amor, estaremos na comunhão espiritual. Um mesmo espírito universal = santo. Isso seria nos re-ligar a Deus. "Voltar" a ele.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler pela enésima vez (rs) um livro do John Sttot chamado "A Verdade do Evangelho", abrange um pouco do assunto tratado no teu texto, (embora ele trate do Mundo Evangelico).

    Acho importante que os Evangélicos frisem suas crenças comuns, que é a fé nas conquistas de Cristo, na revelaçao de Deus, na obra od Espírito santo, etc.

    Com respeito às religioes seguramente há muitos pontos de contato, e conexao, crenças em comum e a maior delas é o amor.

    Num tempo onde o mundo cada vez mais se fragmenta por conta da Pós-Modernidade precisamos levantar a bandeira da unidade em meio ao caos.
    Valeu pelo texto. Continue escrevendo, vc tem me dado uns insights legais nesses textos.
    Abraço Vix!
    Inté!

    ResponderExcluir
  4. Tenho sim vox:
    everton_vidal@yahoo.com.br

    Me add aí.
    Abraçao!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!