terça-feira, 25 de setembro de 2007

MAMON É O SEU DEUS?

Miquéias 3. 11 (leiam o contexto)

“Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.”

Como sempre corrupção e afastamento de Deus em Israel. Corrupção do clero e de seus governantes. Não mudou muito, hoje vivemos com a corrupção dos governantes e do nosso clero.

Hoje vemos vários lideres religiosos que faz da prática evangélica seu ganha pão, tudo bem se fosse para da uma ajuda ao obreiro que se dedica pela obra do Senhor, mas o que está acontecendo na maioria das igrejas é vergonhoso, ver que a fé se tornou um mercado como em Israel naquele tempo é deplorável. Mercado este muito lucrativo, saber que líderes de igrejas recebem salários de mais de R$ 100.000,00 entristece meu coração, pois suas ovelhas estão passando necessidade enquanto o seu pastor se deleita no prazer do dinheiro.

A fé se tornou um mercado da troca, da barganha divina. E como você comprasse a sua bênção. Mas sabemos que a graça divina é grátis. Jesus na cruz já nos comprou, Jesus na cruz já nos libertou. Não precisamos fazer barganha com Deus pois a graça divina está em todo lugar , “buscai e achareis”, não “comprais e recebereis”.

Pessoas que falam em nome de Deus, que usam de sua Palavra para enganar as pessoas. Sempre disse isto, não é nenhuma novidade. Mas ainda têm gente, que não acredita nos acontecimentos e ainda me critica pelo simples fato de mostrar o que é (igreja), mas o que nunca deveria de ser.

Clamam o nome de Deus, mas adoram Mamon. Manon está se tornando o senhor dos nossos líderes (em geral), está chegando ao ponto de pastores e líderes presidentes de igrejas serem indicados por empresários da igreja, sim por empresários, aqueles que ostentam maior riqueza. Não estão olhando os dons, mas o quanto politicamente será útil.

Estão pensando que ficarão impunes, como os corruptos de Israel assim pensavam? Não, certamente não, pois o Deus em que eu confio é justo. Não adiantará colocar a culpa no diabo, pois somos responsáveis por nossos atos. Deus mais cedo o mais tarde cobrará, dos ativos e dos omissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!