segunda-feira, 20 de agosto de 2007

NÓS PODEMOS JULGAR? PARTE 2 - A MISSÃO

(Obs: Este texto é voltado para os cristãos de um modo geral, não julgo dono da verdade, sei que existem várias outras religiões e vários outros pontos de vista, espero que entendam).

Nesse mesmo pensamento que eu propus no primeiro texto, vemos uma grande lacuna na história em relação à salvação. O que podemos dizer sobre o antes de Cristo, como ficariam a situação daquelas pessoas que não conheceram Jeovah e muito menos a Cristo? Pessoas que nunca ouviram falar no “nosso” Deus. Como ficam estas pessoas que também serão julgadas pelo Senhor?

Já ouvi muita coisa sobre esse assunto, uns dizem que todas elas já estão condenadas, pois não creram em Deus ou em Jesus. Mas isso é o obvio...obvio da burrice doutrinária religiosa, como Deus poderia agir dessa forma se o Deus em que acredito é um Deus justo (Jeovah Tsidkenu)? O que seria justo nessa situação? Será que Deus usaria duas formas diferentes de julgar, uma para nós e outra para essas pessoas que não puderam conhecê-lo? Eu, em minha visão não concordo, entendo que Deus julgará igualmente a todos, nos julgará pelo nosso coração. Quando digo que é pelo coração não falo em ser um cara bonzinho, pois podemos forjar isso, mas quando eu falo coração me refiro ao intimo do nosso ser, é aquele lado do nosso sentimento que só Deus tem acesso.

Essa co-relação entre regras doutrinárias e salvação é incrivelmente equivocada. Pois para ser salvo não é necessário seguir “doutrina religiosa” alguma. Não estou dizendo que doutrinas não são boas, só estou falando que a minha e sua salvação não foram compradas por nenhuma regra/lei de nenhuma facção religiosa, doutrina teológica ou pensamento filosófico, ela foi comprada foi pelo sangue do Cordeiro, e esse Cordeiro que foi imolado é justo.

Nós homens, gostamos de limitar a Deus, pensamos que Deus têm que seguir determinadas regras criada por nós. Delimitamos o seu agir ao dizer que a salvação depende da igreja que você está, que depende de pensamentos teológicos, etc. A humanização da salvação é um erro bem antigo da igreja, desde de a Igreja Primitiva ao Movimento Neo-Pentecostal nos dias atuais usam regras/leis/doutrinas para amarrar os seus discípulos usando da Doutrina da Salvação para fazer terrorismo com suas ovelhas. Não vejo uma Doutrina da Salvação, não há ensinamento para salvação, pois há Bíblia nos mostra que a salvação é gradual, é no nosso dia a dia que conquistamos a graça da salvação. Pois seremos julgados pelos atos que fizermos em nossa vida e não por um ato isolado no decorrer de nossa vida. A salvação é conquistada com o coração e não com a razão. Sim, com o coração, pois de um modo racional temos a tendência de escondermos o nosso verdadeiro ser, podemos calcular friamente os nossos passos, nossas falas e nossos movimentos, mas esquecemos que Deus está nos sondando no íntimo do meu coração, não adiantará teatro algum se o nosso coração não estiver voltado para o “amor”.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

NÓS PODEMOS JULGAR?

Nesses dias estive refletindo sobre juízo e condenação. Estou observando que inúmeros cristãos (isso envolve diversas religiões) estão condenando as pessoas sem um julgamento. Um absurdo maior é ver que elas não entenderam a Bíblia, pois isso segundo as Sacras Escrituras quem julga é Deus.

Observemos que na Bíblia Deus nunca disse que religião ou denominação salvavam, nunca disse que credo doutrinário de igreja A ou igreja B salvava, pois bem, ao contrário do que as pessoas pensam é Jesus quem salva, foi Jesus que morreu por nós, então quem de nós tem qualquer autoridade de achar que “tal” religião salva? Se fulano não está na igreja evangélica, ele está condenado? Se ele está na igreja católica, ele está condenado? Se ele é espírita, ele está condenado? Mas é claro que não saberemos dizer, pois não é credo doutrinário que salva, mas sim Jesus Cristo que por meio do seu sacrifício liberou a salvação no meio de nós.

Conseguem entender meu raciocínio?... Claro que podemos discutir e descordar de pontos de vistas, teologias e qualquer outra coisa, mas em nenhum momento podemos dizer que aquela pessoa está condenada, pois não temos acesso a todo processo de vida das pessoas, não temos acesso aos seus sentimentos, ao seu coração para sabermos o que se passa. Mas Cristo tem esse acesso, Ele sabe o que se passa em nosso coração e só Ele poderá nos julgar, e Ele não nos julgará pelo credo doutrinário da nossa igreja, ele nos julgará pelo nosso coração que é insondável diante dos homens.

Então eu pergunto, Quem pode julgar algo que não conhece? Ninguém pode fazer isso. Não sabemos como será o nosso julgamento, só Deus sabe. Devemos tirar a mascará da arrogância, lermos e entendermos melhor a Bíblia, e com isso viver na plenitude do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

UMA VERDADE AZEDA

Imaginem uma história com espionagem, sabotagem, tortura psicológica, estratégias de guerra... imaginaram? Vocês devem ter associado a algum filme, ou algo que envolva a guerra fria, trama de governos, sujeira política ou algo parecido. Mas não, isso tudo tem acontecido nas igrejas, sim meus caros, nas igrejas. Aí você me pergunta como assim? É possível? É licito diante do Senhor?
São perguntas que me vêm a mente, mesmo sabendo de casos mais esdrúxulos, eu ainda não acreditava. Mas meus caros, depois de ter sofrido com um caso desses, eu comecei a creditar.

Algo que não sei como explicar em palavras, pois é uma mistura de ganância, orgulho, ódio, inveja e vários outros adjetivos que implicam nos mais baixos sentimentos humanos está tomando conta de vários “homens de Deus”.

As igrejas estão se dividindo entre si por mero capricho de seus líderes. Olhem bem, essa igrejas dividem, e geralmente o líder que rompeu sempre leva umas dóceis ovelhas com ele, depois ele monta uma igrejinha pra ele e suas delicadas ovelhas, aí começa a grande trama. Como estratégia, na igreja que se originou a divisão sempre fica pelo menos um espião para dar conta do que está acontecendo, esse espião repassa diretamente ao líder que dividiu a igreja.

Logo esse líder usará as informações colhidas para bombardear a outra igreja e usará esse espião para sabotar a igreja e os irmãos. Como? Sabotar? Sim, é muito simples o espião poderá influenciar negativamente nos eventos da igreja e no convívio geral dos irmãos. Aliás, muitas vezes esse espião recebe pelo seu serviço, isso mesmo, “pastores” estão pagando pessoas para acabarem com outras igrejas.

Esses maus pastores que ficam jogando com a mente do povo, os procurando com ligações ou em visitas às escondidas para boicotar e falar mau do outro pastor, quase sempre com acusações sem sentido e mentirosas.

É irmãos, estamos vivendo tempo de guerra. Como poderemos prevalecer contra o inimigo (que sabemos que não é carne nem sangue) se estamos divididos, pois Jesus disse sabiamente que nenhum reino dividido subsistirá! Devemos abrir os nossos olhos, a “coisa” está ficando preta, a Igreja já não é o que ela foi. O sistema mundano está tomando o coração dos nossos líderes. Cabe a nós não deixarmos isso acontecer...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

O PODER DA LÍNGUA

A língua é o maior instrumento de interação do ser humano. A língua intercambia o ser humano com o resto do mundo. Existem vários tipos de língua, existem vários formas de língua, mas todas elas se interagem. Não dá para exilarmos qualquer tipo de língua. Podemos exilar pessoas, povo, nação, mas a sua língua sempre vai existir. Não existe língua morta, pois ela sempre vai existir, mesmo que ninguém a tome em conhecimento. Até mesmo os mudos que não se expressam através da boca têm a sua língua.

A língua é o maior instrumento de isolamento do ser humano. Se você não souber a língua aonde vive, ficaria com uma grande dificuldade de comunicação. Imigrantes sofrem com esse problema, vão para países onde nem sequer sabem como dar bom dia na língua nativa, com isso ficam isolados por um bom tempo das pessoas. Sem a língua não há comunicação. Sem comunicação não há interação.

A língua é o maior instrumento de guerra do ser humano. É... a velha língua já arrumou grandes encrencas pela história. Já imaginou se Hitler não abrisse a boca para falar, provavelmente mais de 50 milhões de pessoas não morreriam. E se o Presidente norte-americano Harry S. Truman não tivesse usado do poder da língua para autorizar o bombardeio atômico no Japão? É... a língua pode ser cruel, a língua fere, machuca, destrói e pode matar.

A língua é o maior instrumento de paz do ser humano. A mesma língua que mata pode transformar dor em felicidade, tristeza em alegria, perseguição em livramento. Não precisamos ir longe para pegar um exemplo de paz que a língua proporcionou, o poder da língua nas “Diretas Já!” proporcionou ao povo brasileiro um tempo de paz que há mais de 20 anos o povo não gozava. E como Jesus Cristo passaria seus ensinamentos se não fosse pelo poder único e incomensurável da língua, como o Rei da Paz poderia difundir a paz através do mundo sem a língua? A língua revive pessoas, povos e nações.

A língua é um instrumento ambíguo do ser humano. A língua é meio confusa, hora ela mata, hora ela salva, hora machuca, hora cura. Devemos tomar muito cuidado com que falamos, podemos com uma palavra mau dita destruir uma vida, ou até mesmo várias vidas. Mas podemos com uma palavra bem colocada fazer com que essa palavra frutifique e gere várias outras vidas.

A língua é para ser usada com sabedoria, moderação e graça. Deve ser usada para alegrar, amar e ensinar. Se nunca desviar desses pequenos mandamentos ela nunca destruirá ou matará ninguém, ao invés disso será um instrumento de paz e vida. Enfim, Deus nos deu o dom da fala não para destruição, mas sim para gerarmos vidas através de nossas palavras.

NADA, DO QUE NUNCA FOI SERÁ

Estamos sendo enganados pelos políticos, não há direita e muito menos esquerda no Brasil, existe sim o desejo do poder. Essas ideologias demagogas, essas campanhas mentirosas, esses ideais de governo distorcidos são apenas fachadas para que grupos detenham o poder em suas mãos.

Os políticos não acreditam no que falam, não fazem o que falam, pelo contrário quando eleito fazem exatamente ao contrário. Estão nem aí para o povo, para as necessidades do povo. Filiam-se a partidos apenas para conseguir um cargo público, não se identificam com o partido, com os ideais partidários eles se filiam apenas pelo simples desejo de poder. Aliás, a maioria desses políticos não sabem o que é ideal, muito menos o que é a Democracia, não sabem o que é ser políticos.

O que acontece no Brasil não é política, mas sim é uma suruba de interesses, em que o interesse do povo é jogado para escanteio. No Brasil prevalece o interesse dos poderosos, dos grandes, não adianta, até o suposto salvador da pátria Luiz Inácio Lula da Silva, que eu recuso que chama-lo de presidente é apenas uma marionete dos poderosos, como foi também FHC.

Isso parece que não vai ter fim, parece que estamos apenas no começo de uma grande caminhada de desmoralização da política brasileira. As vaias no Pan ao sr. Lula, deram um alerta a Brasília “NÓS ESTAMOS DESCONTENTES COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO”. Essas vais não foram direcionadas só para o Lula, mas sim a toda politicagem brasileira que é suja e incapaz de fazer algo pelo Brasil.

Brasília é a Sodoma e Gomorra brasileira, lá impera TODOS os pecados capitais. Não seria uma má idéia se um cometa arrasasse Brasília, limpando de todo político pilantra e sem vergonha. Deve existir em algum lugar distante de Brasília um ou dois políticos honestos, mas que não fazem muita diferença, porque esse sistema covarde que impera já os engoliu.
Não importa quem nós vamos por lá, não importa quem é, todos estão corrompidos por essa política suja e desonesta.

A FÉ A SERVIÇO DOS HOMENS

A Igreja está sendo movida a erros, isso mesmo são erros atrás de erros, já perdi a esperança em ver uma Igreja em koinonia consigo mesma, as mentiras, ignorâncias e a busca do poder estão degradando o alicerce da Igreja, são poucos que se salvam. Nas Igrejas vejo obreiros que não perdoam, guardam mágoa, ressentimentos e que tentam te derrubar de qualquer maneira. Usam o pré nome de pastores para te derrubar, ciumentos, não aguentam ver os outros crescerem, deturpam o Santo Evangelho em seu interesse mais escuso. Ferem e matam as ovelhas espiritualmente, usam de sua porca “nobreza”, divino besteirol, que lhe és atribuído para estragarem a vida das pessoas.

Esses monopolistas da verdade, que em si não valem o chão que pisam. Ò santa Igreja, aonde tu vais parar? Não é só a IURD que tem metas de arrecadação, agora muitas estão aderindo esse novo método. Quem não der lucro está fora, retirado do campo aonde Deus o plantou. Pastores honestos se cuidem pois seus dias estão acabados... Aonde está escrito que o fruto do pastor se mede pela arrecadação de dízimos e ofertas, aonde está o espiritual, essa merda de sistema está virando rotina nas igrejas, é de doer o coração, para ser obreiro do Senhor não precisa ter mais o dom, basta apenas ser um bom vendedor da fé.

As ovelhas estão passando fome, enquanto os seus líderes estão “batendo” de Mercedes, as ovelhas estão morrendo e enquanto seus líderes estão viajando pelo mundo. A Igreja perdeu o seu sentido aqui na terra. A Igreja de Cristo não existe mais, existe sim a Igreja dos homens (claro que há Igrejas firmes no Senhor, mas são poucas). A maioria das Igrejas estão virando clubes social. Palavras de alerta e advertência não estão sendo ditas para as ovelhas, pois seus pastores estão com medo de perde-las, ou seja, de perder seu tão amado dinheirinho... Aliás, o dono do maior dizimo é o dono do pastor, ele que praticamente manda no pastor, pois se ele for contrariado pode perder esse valoroso porquinho lucrativo.

Estamos chegando ao fundo do poço, se não abrirmos os olhos corremos o risco de cair e nunca mais se levantar, então cabe a nós sábios e com fome da verdade de Reina em Cristo, lutarmos por uma Igreja voltada a Cristo e embasada na Santa Palavra. Valores estão sendo perdidos, vidas estão sendo jogadas fora por essas pessoas que só pensam em lucrar, aonde só os empresários da Igreja tem razão, e as pessoas que buscam verdadeiramente a Cristo que enxergam a verdade, estão ficando e fora e estão sendo taxados de rebeldes. Digo, Jesus na sua época foi um rebelde, um rebelde do Senhor que veio tirar o monopólio das mãos dos fariseus, então eu digo, vamos combater na Palavra de Deus os fariseus do século 21.

MERCADO LIVRE

De tanta hipocrisia nas igrejas, de falsos pastores, irmãos que não entendem a Palavra de Deus e a deturpam à sua vontade. Que escondem a verdade dos fieis, para que eles não possam pensar por si próprios, que pensam que as ovelhas são acéfalas, pensam que elas são desprovidas de inteligência. Que implantam a ignorância no meio do povo para os controlar.

Pastores estes que brigam entre si, para ver quem é mais poderoso, quem é o maior, desconsiderando a palavra de Jesus dizendo que o maior é o menor. Gananciosos por poder, transformando a fé em negócios, tomando para si a Igreja de Cristo, enriquecendo as custas de um povo sofrido.

A fé é um mercado valioso. Não há como negar que o lucro dessas “empresas” é exorbitante. E que usam esse dinheiro em beneficio próprio. O negocio do século é Deus+fé=dinheiro. O meu desanimo é geral, o “mundo evangélico” é mais desunido e mentiroso que qualquer outra instituição, nação ou sistema de governo já existente.

A salvação é comprada e a fé roubada, depravação moral, enriquecimento ilícito são apenas alguns dos pontos dessa vergonha cristã. Vivemos num mundo que a cada dia perde valor cristão, um mundo corrupto que já adentrou as portas da Igreja de Cristo.

É verdade, estou cansado, mas nunca desistirei da minha fé. Pois eu sei que esses homens verão a fúria de Deus no juízo final. Dirão: Em teu nome expulsei demônios, fiz milagres. E Jesus responderá: Afasta de mim, pois eu não te conheço.

VOTE, MAS VOTE PELO MELHOR

É, esta chegando à hora, o dia de votação é amanhã. Sabemos que não concordamos em tudo, um vota pra esquerda outro é direita, mas não devemos perder o senso do certo. Não podemos concordar nas ideologias, mas temos o dever de seguir o prumo da honestidade.

Devemos votar consciente, não devemos votar por votar, votar só porque é obrigado. Devemos seguir a nossa consciência e escolher o candidato ao cargo público de acordo com a história de cada um, não importa se é petista ou tucano o importante para o Brasil é que ele seja honesto.

Estamos cansando de tanta malandragem dos homens de terno, queremos um Brasil melhor. Queremos políticos que pensem em um Brasil daqui a 50 anos e não um político que pense apenas nos seus anos de mandato. O Brasil precisa de gente visionaria, que enxergue além dos 4 anos de governo. Que olhe um bebê recém nascido e pense como será sua vida daqui trinta anos. Chega de governos egoístas, que só pensam no poder e não pensam no povo. Diga não a essa gente!!!

Na minha concepção de Democracia há 4 poderes em uma republica, o Executivo, Legislativo, Judiciário e o mais importante deles o poder do POVO. Temos a obrigação de fiscalizar os 3 Poderes, não importa em quem votamos, importa que nós somos responsáveis por este país.

Os políticos são o reflexo do povo, quando nós escolhemos mau, o “trem” vai mau até o fim. Quando escolhemos bem, pode ter certeza, que iremos desfrutar só coisas boas.

Peço a Deus que ele venha trazer sabedoria a todos nós, para sabermos escolher o melhor e que os próximos governantes desse país venham amenizar o sofrimento de nosso povo.

BOA VOTAÇÃO A TODOS!!!

E VIVA A DEMOCRACIA!!!

MENTIRAS DA REPÚBLICA

Pra mim na história do Brasil o Lula é imbatível, tudo que ele havia pregado em mais de 30 anos de vida publica cai por água abaixo em menos de 4 anos. Nesse questão ele pode ser Comparado a JK que prometeu 50 anos em 5 de desenvolvimento, ele fez 30 anos em 4 de mentiras.

Suas ideologias foram puramente balela eleitoreira, tudo não passou de uma grande ilusão, e por incrível que pareça teve gente que acreditou, gente até mesmo ligado ao PT como a Senª. Heloisa Helena que foi enganada como nós fomos enganados.

Corrupção, mentiras, morte(prefeito do PT em S. André e Campinas), propina, um esquema gigantesco para se perpetua no poder que ainda pode dá certo.

O Presidente, que com R$ 15,00 compra o voto de milhões de pessoas, que pensam que o bolsa família é a salvação, os enganam pela ignorância, pois essas famílias tem direito a muito mais.

Enfim todos ou a grande maioria são mentirosos o Lula é apenas um desses politicos PINÓQUIO!!!

POLITICA... QUEM ENTENDE!?!?!

Peço aqui um instante de sua atenção. Tenho visto vários candidatos inaptos para ocupar os cargos públicos, tão como o de Dep. Estadual, Dep. Federal, Governador, Senador e Presidente.

O que dizer dos candidatos à dep. estaduais, à sua maioria sem noção do que é representar o povo, insanos que buscam o poder como meio de vida. Tanta besteira dita que irrita até os mais ignorantes. Pessoas que não tem capacidade nenhuma de ao menos ser sindico de prédio.

Por incrível que pareça os Dep. Federais são piores, mais de 80 deputados acusados de envolvimento com o esquema dos sanguessugas, definitivamente terrível... pessoas que envergonham a nação e envergonham o povo evangélico, pois a maioria desses larápios são ou dizem ser evangélicos.

O que falar dos governadores de nossas Unidades Federativas, totalmente relapsos ao se fingirem de mortos perante o povo. São meros fantoches de uma política suja. São poucos (ou nenhum) que conseguem ver a verdadeira necessidade do povo. Eles estão mais preocupados na sua próxima campanha seja para senador ou para presidente do que realmente cuidar do Estado. Ser governador está virando a segunda opção de vários candidatos, veja o caso do senhor Serra que perdeu a disputa interna para saber quem iria levar a bandeira do partido à presidência e para não sair frustrado ganhou a candidatura do governo de São Paulo como prêmio de consolação.

Mas esses senadores, eles não entendem a grandeza desta posição na república, brincam de fazer política, mas não diferem nada dos pobres de espíritos deputados de nossa nação, quanta ignorância e quanta hipocrisia.

Por fim nosso cargo mais importante o de Presidente. Estamos vivendo um dilema: Apoiar um homem que consente com a corrupção e ficar mais quatro anos ouvindo e vendo escândalos atrás de escândalos ou optamos voltar com aquela velha filosofia devagar e sempre que o presidente FHC implantou em 8 anos de governo, duro dilema... Os outros candidatos são meros coadjuvantes de um espetáculo burlesco. Vejam o exemplo pitoresco do candidato do PCO a presidência da República, o glorioso e artista cômico Rui Pimenta, as propostas dele são ridículas, aumento do salário mínimo para R$ 1.900,00 é impossível, melhor improvável, pois se ele por “acidente do destino” ganhar a eleição e cumprir sua promessa de campanha o Estado Brasileiro iria a falência. Ele ficaria conhecido como o homem que acabou de quebrar o Brasil.
São essas e outras insanidades que nos levam a desacreditar nos homens de paletó. Mas fica aí uma pontinha de esperança, quem sabe um dia não acertemos na loteria.

P.S: Temos que ser justos nem todos são corruptos, mas poucos são honestos.

TRISTE FIM!!!

ELIMINAÇÃO DO BRASIL DIANTE DA FRANÇA


Será o fim do sonho? Será um aviso para nós? Será que não temos bons jogadores?
Não, nada disso, o sonho apenas começou, continuaremos com o melhor futebol do mundo e teremos sempre os jogadores mais caros do planeta. Então o que aconteceu hoje? O que faltou para nós? Será que o time inteiro amarelou? Não, não acredito que os jogadores brasileiros experientes tenham amarelado. Então o que houve?


Houve sim uma extrema apatia em campo. Hoje houve uma guerra e o Brasil não compareceu. Houve luta e o Brasil perdeu. Foi um típico W.O, o Brasil não entrou em campo. Como pode isso acontecer? Simples, o Comandante da Tropa se houve em fuga, o nosso treinador é a cara de nossa Seleção. Como pode um comandante de tropa ficar a beira do campo e assistir o extermínio de seus comandados sem esboçar nenhuma reação, não estou jogando a culpa de nossa prematura eliminação no Parreira, mas estou falando que ele podia agir um pouco com o coração. Com um coração de leão, é este coração que bate no peito do técnico luso-basileiro, ele comanda a sua tropa com mãos de ferro, como Portugal um time limitado e tantas vezes dito com um time sem alma mostrou nessa Copa a verdadeira garra de um campeão? É fácil a resposta: Felipão, ele transformou sua seleção, fez os pacatos jogadores lusitanos correrem de uma forma nunca vista. Mas isso não é tudo...


Como pode os melhores jogadores do mundo jogarem igual ao dente de leite de um time de várzea? Será que eles não tinham vontade de ganhar?


Sinceramente, eu não sei. Eu só sei que se eles almejavam conquistar o Hexa, eles deveriam ter posto coração na chuteira, mas isso nós não vimos. Nós observamos um time morto em campo, sem vontade de ganhar. E ao fim da fatídica partida eu vi poucos chorarem a eliminação, esboçarem um pouco de frustração por causa da eliminação. Estão tão "cheios de ganhar" que perder não vai fazer falta a seu histórico. Perdemos por que quisemos, não éramos obrigados a perder.


O pior e a forma que perdemos, sem raça, sem sangue, aquela gana que nos falta, aquele patriotismo, não queria dizer isso, mas eu preferiria perder como os argentinos que não desistiram até o ultimo penal... Mas enfim temos que aprender a perder, mas perder com honra, até não agüentarmos em pé... quem sabe esse jogo não nos tenha servido de lição!?!?