sábado, 22 de março de 2008

HAG PESSACH


A Páscoa é o recomeço de uma nova vida. Rememorar a morte e ressurreição de Cristo é algo que temos que fazer todos os dias, pois foi este sacrifício que nos deu livre acesso ao trono de Deus, o véu que nos separava de Deus foi rasgado de cima a baixo.

A Páscoa tem um significado mais amplo do que a morte e ressurreição de Cristo. A Páscoa significa uma mudança da ordem que imperava desde a queda de Adão e Eva(humanidade), significa um novo recomeço para a humanidade, significa uma abolição do pecado.

Antes a humanidade estava separada de Deus, o pecado havia colocado uma barreira entre Deus e o homem. Com o sacrifício do segundo Adão, o cordeiro perfeito, trouxe uma nova perspectiva para a humanidade.

Hoje temos um livre acesso a Deus, uma conexão direta com o Criador. Quando Deus criou o homem o criou para que o homem se tornasse seu amigo. A criação foi um meio de Deus ter comunhão com a humanidade, Deus quer somente a sua amizade e nada mais, porque quando você se torna amigo de Deus, você está voltando à causa maior de Sua criação, a comunhão entre a humanidade e Deus.

A Páscoa significa nossa salva conduta dos pecados. Cristo levou sobre si todos nossos pecados. A religião tenta impor a volta da lei, recosturando o véu e pisando na graça (palavras de João Alexandre), pois pela graça mediante a fé em Cristo somos salvos. A religião vive criando suas regras, ela faz isso para poder controlar as pessoas em um sistema de coerção que simplesmente contradiz as Boas Novas de Cristo. A religião te julga e condena, esquecendo do amor e do sacrifício de Cristo na cruz. A religião é hipócrita, pois festeja a Páscoa e não leva em conta seu significado.

A Páscoa é esse recomeço de intimidade entre Deus e a humanidade. A Páscoa nos leva ao Criador. A Páscoa nos mostra o verdadeiro propósito de nossa criação, mostra que a religião tenta nos tirar esse privilégio(alcançado pelo sacrifício de Cristo) de se tornar amigo de Deus.

Mas nós que somos inteligentes e vivemos debaixo da graça divina, sabemos discernir os malefícios da religião. Viva a Páscoa!



*Quadro: A Ressurreição de Cristo. Pintor Renascentista Rafael Sanzio

2 comentários:

  1. Li uma porçao de textos sobre a páscoa desde sexta. O seu e o da Lorena estao entre os que mais gostei!

    Obrigadao Vox. Quanto aos textos que vc me mandou vou lê-los em breve.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!