segunda-feira, 17 de março de 2008

É DIFÍCIL SE EXPRESSAR


Há dois anos quem me conhecia nunca diria que eu fosse criar um blog e expressar o que eu penso. Em Fevereiro de 2006 criei uma conta no Orkut, sinceramente, achava que o Orkut era lugar para jovens sem nada na cabeça e desocupados. Fiquei um bom tempo sem entender (ou perceber) que o Orkut poderia ser útil para mim, não via que o Orkut poderia me proporcionar uma ampla massa de conhecimento.

No começo achava tudo meio sem graça, sou um cara bem tímido, e essa timidez me impedia de postar alguma coisa (ficava com medo que as pessoas não gostassem do que eu postava), sei lá, eu não era um cara que se expressava muito, era meio apagado na vida (ou sou ainda?), eu era do tipo que iria em uma festa só com conhecidos e ninguém me notaria. Sou um cara bem tímido mesmo, sou reservado, de amigos na vida real tenho uns dois, conheço mais gente na rede do que na vida real.

Um certo dia descobri a comunidade do Orkut Apaixonados Por Cristo (APC), e resolvi me aventurar nela, achei ela polêmica e muito interessante, e nesses dois anos aprendi muita coisa nela, aprendi mesmo. Ela é uma comunidade intrigante, cheia de opostos, representantes de várias religiões, sem religião e os ateus, esta comunidade é formidável, pena que agora ela ande meio devagar, mas eu acho que todo o Orkut está meio devagar. De tudo que aprendi, o mais importante foi aprender a me expressar.

Também tenho a consciência que as minhas idéias não agradam todo mundo (e nem quero agradar). Quero simplesmente é expressa o que eu penso (claro que eu aprendo e levo em conta o que as pessoas dizem a respeito dos meus textos).

Hoje com o blog me expresso mais fácil, e tenho o cuidado de antes de postar qualquer coisa ter certeza do que postarei (mesmo que ela seja a minha certeza). Tenham a certeza de que meus textos são a expressão verdadeira do que eu penso, sejam eles certos ou errados para o leitor.

2 comentários:

  1. Tb já fui muito tímido principalmente nessa coisa de se expressar. A gente sempre acha q vai falar bobagens etc e tal... mas é isso aí, muita gente fala mal do orkut, mas é como eu sempre digo, orkut e uma ferramenta, a gente é que define como vai usa-la para o bem ou para o mal.

    Abçs, gostei do seu layout.

    ----------------------------------
    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS...
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

    Novo texto: Veias Nocivas
    ----------------------------------

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!