sexta-feira, 16 de novembro de 2007

SAI DESSA LULA!


Estava pensando que o presidente Lula havia percebido que Hugo Chávez era um mal para a América Latina, mas me enganei. Em entrevista o presidente Lula veio defender o presidente venezuelano. Eles são amigos, podemos entender que Lula estava defendendo uma amigo. Mas, Lula mais uma vez mostrou que “não sabe de nada”, além de não ver (ou fingir que não viu) o que o presidente Hugo Chávez está fazendo na Venezuela (impondo uma ditadura silenciosa, acabando com a economia com pacotes econômicos que não deram certo em lugar nenhum e acabando com a relação com países que podem contribuir com o crescimento venezuelano) o presidente está achando normal que o bolivariano mude para 7 anos o mandato do presidente, que seja infinito a sua reeleição e que junto com tudo isso Chávez tenha acumulado “poderes especiais” que nenhum presidente no continente tem.

Lula chegou a citar países parlamentaristas, disse que seus primeiros ministros ficam por muito tempo no poder. Só esqueceu de citar que nenhum desses primeiros ministros tem total autonomia para fazer o que quer, não citou que em muitos casos eles não são eleitos pelo povo, mas sim pelo partido vencedor das eleições do parlamento (que é dono da cargo) e que esse premier diferentemente do sistema presidencialista pode perder o cargo em apenas alguns dias.

Lula não entende nada de sistema governamental, para ele só existe presidencialismo, e que Chávez está fazendo é apenas imitar países parlamentaristas, como o Presidencialismo e o Parlamentarismos fossem o mesmo sistema. Não sei se o presidente Lula é ignorante ou finge ser. Lula não caia na lorota chavista, estude, vá aprender para depois emitir sua opinião.

9 comentários:

  1. Na verdade... acho que o Lula sabe de tudo isso, mas o Brasil e seu governo é medroso.
    Ninguém quer arrumar briga, a essa altura do campeonato com Chávez!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. o lula sabe de tudo isso e mais um pouco ainda mais ele e seu governo sao tudo cagão ainda mais uma briga no final com chavez

    ResponderExcluir
  3. Vc acha q lula quer atrito com Chavez????
    O homem tá fazendo a ditadura no paiz!
    Viu oq ele fez com Cara q pediu ele p calar a boca?

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu acho que a mídia está em cima de Chávez, essa é a verdade...
    Para variar a televisão, como eu disse no meu último post, está novamente moldando a opinião de muitos.

    Chávez, não pode se eleger indefinidamente, ou melhor, pode sim, caso mais da metade da população de seu país concorde com isso, vá as urnas e vote para que ele continue no cargo, algo totalmente constitucional e que não infringe lei alguma.

    Chávez, fechou uma emissora de televisão que era contra seu governo, Lula expulsou do país o jornalista que disse que nosso presidente era um alcóolatra, dois atos também totalmente constitucionais e que não infringem lei alguma.

    Chávez, está protegendo seu país e fazendo uma política interna, a qual nós não temos acesso, a não ser pelas Rede Bobos de televisão...

    http://euestavapensando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mateus respeito e muito seu comentário, mas temos que vê tb a questão da moralidade. Muitas vezes o que é legal não é moral.

    ResponderExcluir
  6. Lula primeiramente tem que conhecer mas com quem anda, e digo: se não tomar cuidado Lula pode sim se tornar um ditador. Apesar de que, nos elegemos o Lula, e nos pdemos tirar o Lula.

    http://conhecimentomundial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que o Lula sabe tudo isso, o que ele tem a ganhar em confusão com o Chaves???
    Vi essa reportagem no JN, achei a edição estranha,ele falou tudo aquilo sim, será que naquele contexto apresentado???
    Os comentarios do casal JN não te pareceram direcionar o que era dito...
    Sei lá mas achei estranha aquela "entrevista"

    ResponderExcluir
  8. Não tenho dúvidas de que Lula quer, a todo custo, aplicar um golpe socialista no país. Repetir no Brasil as proezas de Chavez, Fidel e outros ditadores. Quem viver, verá...

    ResponderExcluir
  9. lula e despresivel



    http://fanaticosporcinema.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!