segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CHAVEZ - UMA PIADA EM FORMA DE GENTE - 3


O difícil é ver nosso presidente amiguinho com Chávez, depois que Chávez incentivou Evo Morales (outro piadista) a estatizar a Petrobras na Bolívia. Nada contra estatização, mas a foram que aconteceu foi ilegal. Chávez só queria que a Petrobras perdesse terreno, pois a Venezuela tem interesse em explorar o petróleo boliviano. Com a descoberta dessa área petrolífera em Santos, Chávez tomou um tapa na cara. Quis dar uma de simpático ou sínico não sei, ao comentar a descoberta da Petrobras.

Chávez, de idéias loucas e até engraçadas quer ingressar no Mercosul, não sei pra que, ele não entende nada de mercado. Com essa vontade impetuosa de entrar no Mercosul, ele mais uma vez cometeu uma gafe internacional e fez do Congresso Brasileiro chacota. Aliás, esse tal imperialismo que Chávez tanto critica, ele pratica (ou tenta) na América do Sul.

Muita gente acredita no Chávez, até fora da Venezuela. Mas, eles não sabem que Chávez está levando a Venezuela para o buraco. Com esse estilo de governar e essas idéias bolivarianas deturpadas Chávez está quebrando a Venezuela.

O episódio de Chávez e o Rei da Espanha Juan Carlos teve um gostinho de revanche, depois de tanta bravata que Hugo Chávez fez, ser mandando calar a boca em uma reunião com outros chefes de estado foi uma alegria. Acho que todos nós devemos mandar esse piadista calar a boca.

PORQUE NÃO SE CALA? CHAVEZ...

2 comentários:

  1. Bem... tenho pés (e maos) atrás com respeito a Chavez, mas levo em concideraçao o que vejo de interessante na política (interna e externa) dele.

    Fui totalmente a favor da privatizaçao da Petrobrás da forma como foi feita por Evo :$... E odiei ver "o Brasil" agindo neo-liberalisticamente (leia-se americanamente) através da Petrobrás.

    Bem... Gosto do Lula, e tenho admiraçao por Evo, isso nao quer dizer q eu apoie completamente tudo o que eles fazem. Quanto a Chaves já gostei mais dele em outros tempos, agora fico receioso.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a privatização, não esperei uma posição diferente do governo brasileiro. Afinal, desde os tempos de império os governantes trabalham contra o povo (dá uma olhada nas leis de amizade e comércio com a Inglaterra)...
    Ainda bem que você está no Brasil, afinal, se estivesse na Venezuela, as verdades que você disse já lhe teriam jogado na cadeia.
    tá de parabéns!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!