terça-feira, 20 de novembro de 2007

DEUS: UMA FONTE DE RENDA


Por muitos anos essa prática (de usar o nome de Deus para enriquecer) vem sendo usada. Não é nenhuma novidade. Em diversas religiões sempre existiram aqueles que usurpavam da verdade para tirar o dele ($$$$$). Mas, nesses últimos anos vem acontecendo com maior freqüência no meio evangélico.

O que dizer de Congregações que visam em seus cultos apenas o dinheiro? Algumas igrejas evangélicas estão perdendo o foco (Cristo). Estão deixando de fazer uma adoração cristocentrica, em vez disso fazem uma adoração voltada ao todo poderoso “dinheiro”.

Não sou contra a arrecadação para “sustento da obra”, não sou contra o pastor “receber uma ajuda”. Mas o que nós estamos vendo são pastores enriquecendo a custas de um povo sofrido. Pastores que ostentam riquezas, que tiram da igreja até a última gota de níquel.

E mais, agora com essa modinha de música gospel, as coisas estão tomando proporções bizarras. Acompanhem meu raciocínio: “Você teria coragem de cobrar cachê para louvar e adorar a Deus?” Muitos cantores evangélicos tem. É uma vergonha isso, pra fazer showzinho pra Deus tem que cobrar. Usar um dom que Deus deu pra tirar vantagem sobre o povo é um desatino. Esse mercado fonográfico arrecada milhões por ano, com a venda de CD`S e DVD`S, não precisa esses “camaradas” cobrarem para dar show, aliás, esse tipo de evento muitas vezes é usado para que políticos fiquem “bem na fita”. Não sou contra os cantores ganharem dinheiro com seu dom, mas usarem esse dom para tirar dinheiro do povo é estelionato.

Deus, como eu já escrevi neste blog, está virando o negócio da século, muitos aproveitadores já perceberam isso e estão lesando nossas igrejas, estão tirando vantagem de um povo sofrido e muitas vezes ingênuo. Não podemos deixar isso acontecer. Devemos denunciar esses falsos profetas, não com violência, mas mostrando que o verdadeiro evangelho não necessita de riqueza, mas sim de Cristo em nossos corações.

9 comentários:

  1. Deixa o povo da Universal ver isso...

    aehaeuhuaehuauhaeuhueahueaue


    www.coisasdehomem.com

    ResponderExcluir
  2. é como vc disse: eles estão usando um povo sofrido. o inicio da mazela não é necessariamente a religião mas sim o povo carente, que acaba se apoiando em qlq coisa. vc acha que existem tantas igrejas evangelicas lucrativas em paises do primeiro mundo?
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente.

    Não acredito em deus, porém não tenho nada contra quem tenta defender sua fé de forma 'moderada' e que aceita criticas.

    Porém o que certos senhores estão fazendo é praticamente uma lavagem cerebral em pessoas de pouca cultura e baixa renda, deixando-as com vergonha de si mesmas e insinuando que o dinheiro que será doado as livrará do 'inferno'.
    Acho isso um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Olha, sou evangélico, isso muda do coração do pastor. Assim como tm polítcos ladrões, e tem políticos que nos ajudam. Pastor que usa dinheiro para outras coisas não é pastor.

    http://conhecimentomundial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem...estes pastores devem ser denunciados sim...

    E quem frequenta a igreja ou inst. religiosa deve exigir prestação de contas... trata-se não de desconfiança dos fieis..mas sim obrigação do pastor ou lider religioso....

    é uma questão de clareza e obrigação de mostrar que o dinheiro vai para "obra"...

    O grande problema dá igreja é quem a faz: O homem

    Um ser que falho e cheio ambições...


    grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Deus está morto! Já diria Nietzsche...
    Muito bom tudo isso!

    ResponderExcluir
  7. Eles estão usando a fé da população como um meio de arrecadar dinheiro, e infelizmente a grande parte da população não percebe e é usada ilimitadamente!

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu como ateu tenho que concordar...

    e issoai pra amenizar só com muita educação chara entao...

    muita paciencia pragente, e vamos respeitar, sem dar moral.

    ResponderExcluir
  9. Textao Vox! Parabens! É hora de denunciar sem pena essas praticas sem-vergonhas.
    Abraço!
    Inté!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!