segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CHAVEZ - UMA PIADA EM FORMA DE GENTE - 2


Como estamos percebendo, Chávez é professor da bravata. Ele quer ganhar no grito. Chávez, não contentando com as anedotas por ele contadas, resolveu transformar a Venezuela em uma sociedade socialista, mas um socialismo criado por ele, dando uma de Karl Marx, mas sem qualquer capacidade intelectual para isso. Esse novo socialismo denomina-se Socialismo Bolivariano. Inspirado em Simon Bolívar, que também foi um combatente do imperialismo, mas esse bem mais coerente que o seu pseudo imitador Hugo Chávez. Aliás, Chávez se esconde nesse passado para iludir o povo e com isso promover seus fantasiosos desejos.

Como socialismo? Sim, mas esse é o socialismo de Chávez, aliás não é socialismo, é ditadura. Mudando leis, passando por cima da liberdade, derrubando a oposição, criando um único partido, Chávez está promovendo em seu país uma ditadura. Partido esse que Chávez teve a cara de pau criar e pedir dinheiro a ele, pedindo doações de objetos ao partido. Em vez de Chávez dar e que é receber.

Chávez manda e desmanda na Venezuela, fechou canal de TV, ameaça as empresas e industrias de estatização. Faz e acontece. Impõe leis arbitrárias, tais como a lei que impede que ele seja criticado. A mudança da constituição, como foi proposta pelo Chávez, irá impor a Venezuela uma ditadura. O que ele quer fazer é se perpetuar no cargo. Essa nova constituição não tem nada haver com o movimento bolivariano, isso tem haver é com o poder que Chávez não que largar.

Um comentário:

  1. Cara, mas na verdade, nunca houve um Socialismo de verdade. Até na URSS não aconteceu o socialismo. Afinal, foram os trabalhadores que governaram? Não existiu mais ricos e pobres?
    Não estou te criticando, nem apoiando Chavez (quero que ele se dane!) mas estou dizendo que é meio difícil haver socialismo.
    Infelizmente...

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!