segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CHAVEZ - UMA PIADA EM FORMA DE GENTE - 1


A América do Sul foi palco de grandes absurdos políticos, as ditaduras aqui existentes foram fortes e cruéis. Muita gente perdeu a vida, a repressão era forte.Depois de muita luta e sofrimento a democracia está a consolidar. Não que a democracia seja perfeita, mas é a forma mais justa de se governar.

Estava tudo caminhado para a democratização total do continente, até surgir um governante bem esquisito. Esse governante é Hugo Chávez que se tornou presidente da Venezuela. No começo as coisas até que foram razoáveis, mas depois que Chávez sofreu o “golpe” as coisas tomaram outro rumo. “Golpe” esse que foi tão repentino quanto rápido.

Depois do “golpe” Chávez se transformou, militar na sua essência, Chávez começara a bravata. Chávez começou a atacar, como bom militar usou de sua metralhadora (boca) para atingir nações e povos.

Quem se lembra de Chávez chamando o ex-presidente do Peru de batedor de carteira? Foi até engraçado. Foi... mas não teve motivo para risos, pois esse homem não sabe a responsabilidade que tem como chefe de estado? Chávez se prestou a um papel de menino mimado pela mãe (Exercito Venezuelano).

Outra vez, Chávez chamou o presidente dos EUA de demônio em plena ONU (em NY). Sabemos que Bush não é uma boa pessoa (eufemismo), mas também sabemos que fazer circo e tentar aparecer é coisa de uma pessoa desequilibrada mentalmente.

6 comentários:

  1. é... esse Chavez vai levar essa América Latina a uma guerra...

    ResponderExcluir
  2. mUITO BOM O DESIGN DO bLOG. Aorei este texto também. Parabéns e sucesso =)

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito, quero discordar...

    O Hugo Chavez chegou ao poder, sabe o que quer e é perigoroso, porque agora mesmo está provocando uma corrida armamentista na América do Sul. Compra armas da Rússia e Irã.

    Acho que o Chavez comédia (sem graça) é outro, é o Roberto Gomez Bolaño, que está nas reprises do SBT.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Chavéz não passa de uma criança mimada, que acha que pode brincar com tudo e com todos, e o pior é que há certos "governantes"(eu não vou falar o nome, mas ele tem cabelo branco, barba branca fala "Açim" e não tem um dos dedos da mão esquerda) que se deixam levar... É por isso que eu digo: Tinha que ser o CHAVÉZ de novo!!!

    Boa crônica, excelente blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É verdade, perdoe, pois ele nao sabe o q diz.
    Gostei do seu blog.

    Beijinhos e até

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!