terça-feira, 6 de abril de 2010

SANTA IGNORÂNCIA



A Cada dia nós presenciamos atos de intolerância e ignorância religiosa, seja qual segmento de crenças for todas dão uma de “SENHORES DA VERDADE” e acabam rasgando o fino papel do bom senso.

Acabei de ler um texto repassado pelo @Cardoso através do Twitter. As palavras são escritas por uma professora do interior de Minas Gerais, onde ela se diz católica romana e defende o ensino de sua religião nas escolas. Inclusive dá um pé na bunda da constituição federal quando questiona o estado laico e o livre exercício de escolha(neste caso religiosa) dos seus alunos.

Leia na integra:

Eu, como uma boa católica, procuro sempre professar minha fé aonde quer que eu esteja. Infelizmente com o aumento de alunos de outras religiões nas escolas, muita gente quer que a escola seja laica, e respeite essas "religiões". Sempre procurei orientar meus alunos a seguir a religião católica. Mandava escrever rezas nos cadernos para assim eles aprenderem mais sobre os santos e a Santa Igreja católica. O problema é que pessoas de outras religiões, como os membros das seitas evangélicas não gostavam de escrever sobre Maria ou Santos católicos. Sempre dei um jeito de que eles escrevessem, pois entendo que a unica Igreja fundada por Jesus é a Igreja católica. Infelizmente com o aumento de numero de alunos vindo das seitas evangélicas, a Escola agora está se contaminando com falsas doutrinas e erros heréticos, e muitas escolas no Brasil estão deixando de rezar a ave maria ou obrigar esses alunos a participar de festas religiosas. Muitos educadores falam que devemos respeitar a diversidade religiosa.Eu não concordo com isso.Sou católica, e procuro sempre defender o catolicismo na escola. Acho que todas as diretoras e diretores de Escolas do Brasil deveriam promover o catolicismo e obrigar a todos a participar de festas Religiosas, pois a maioria dos alunos são católicos então eu acho que todos devem seguir e fazer igual a maioria. Todos tem que participar de festas juninas, mesmo os alunos das seitas evangélicas. Sei que muitos não vão concordar comigo.mas eu não estou nem aí pra eles. Eu sou católica, e vou defender minha igreja até o fim.

Palavras com obrigar e defender são colocadas de forma preconceituosa e ofensiva por essa professora. Tipo: “Que se fodam, eu sou católica”. Muito me admira o estado da educação em nosso país, pois seus educadores(como esta mulher) muitas das vezes pratica a ignorância como esporte.

Uma “professora”, “educadora”, “senhora da razão”, “mãe do saber”, etc., tão fechada em seu mundinho pequeno, podre e escuro. Não pela crença, mas pela atitude tomada e os pensamentos vazios e solúveis em um mar de incoerência.

Incoerência sim, pois a senhora em um post posterior devido às reclamações que seu pensamento gerou clamou pela coitada da democracia(que antes rasgara pela mesma) para dizer que tem o direito de dizer o que pensa.

Tenho recebido muitos comentários de pessoas que não estão de acordo com o que eu escrevi. Estamos em um país democrático. Existe a liberdade de expressão.Por isso eu escrevo o que eu quiser!!! Não gostaram do que eu escrevi? É simples, não leiam o meu blog. Tenho mais o que fazer, do que ficar aturando pessoas que não respeitam a liberdade de expressão. É por isso que o Brasil está assim. Estão acabando com a religião católica nas Escolas. Mas muitos professores ja me mandaram e-mail dizendo que podemos fazer um movimento para o ensino obrigatório do catolicismo nas escolas publicas. O blog é meu e eu publico o que eu quiser.

Chorando pela sua liberdade em um ato totalmente não condizente com suas palavras, pois ela mesma acha que tem que ser obrigatório o ensino da religião católica romana nas escolas destruindo assim o direito do indivíduo escolher a própria fé. Onde há democracia e liberdade em suas palavras? Eu não posso te criticar, mas vocês pode enfiar goela abaixo o catolicismo? 

No mínimo ela achou acertada a Santa Igreja ter dizimado os índios nas Américas ou ter assassinado os vários opositores da ICAR na idade média. Vai ver ela acredita que não existam católicos criminosos, que essa história de padre pedófilo é uma baita sacanagem(e é mesmo),  que o coelhindo da páscoa existe e bota ovo ou que o Papai Noel mora no Pólo Norte, vai ver...

Mas enfim, ela acha que sua crença, seu pensamento e suas atitudes estão certas e que a maioria da população mundial está errada, fazer o que? Opinião dela.

Se quiser dá uma passadinha no blog da professora CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!