terça-feira, 23 de setembro de 2008

AINDA ACREDITO



Antes de mais nada gostara de externar a minha saudade em postar aqui. Nesses dias foquei no meu novo blog Balbúrdia SA, mas agora com as coisas já bem encaminhadas eu terei tempo para escrever para os dois blogs.

Enfim, ontem me ocorreram dois fatos curiosos, um bom e outro não. Estava eu indo ao trabalho quando um irmão me para e diz: “Aí, pensei que você iria na igreja ontem, o Cruzeiro não jogou aqui.” Mas que filha da mãe, o cara não me vê a séculos e nem pergunta se estou bem.

Isso me derrubou, porque eu sempre aqui disse sobre essa hipocrisia da igreja, as infelizmente parece que esses fariseus são uma peste incontrolável.

Esse fariseu nem sabe que eu mudei de igreja faz tempo, aliás é a mesma igreja só mudou o bairro, é porque minha mãe, irmã e sobrinha estão lá e eu gostaria de acompanhá-las. O cara nem para saber nesses dias de “ausência” o porquê de minha falta, não ligou, não me visitou, não me mandou um e-mail ou procurou saber porque eu não estava indo mais na igreja. Ele me julgou, fariseu filho de uma mãe, ele me julgou sem saber das causas.

O impressionante é ele apontar o dedo para mim em relação a time sendo que o pastor dessa pessoa-merda simplesmente espancou o filho porque estava usando uma camisa de um clube adversário ao que o pastor torcia, que também rasgou na frente do menino a camisa que acabara de ganhar, aí vem esse sujeitinho apontar o dedo para mim? Vai te catar hipócritas...

Na hora de tanta raiva só me veio essa: “Ah, o Cruzeiro é mais importante para mim.” Respondi o que esse bosta-homem queria ouvir, fui sarcástico e para não apelar virei as costas e segui caminho.

Sinceramente isso me chateou um bocado, mas me ocorre o segundo fato curioso, eu já puto da vida com esse tipo de pessoa, abro o meu e-mail , vejo uma mensagem de uma irmã com os seguintes dizeres: “Ontem na igreja eu queria te dá um abraço, mas não te vi no final do culto...” Falou muita coisa, perguntou se eu estava bem, etc.

A verdade é que estava chovendo muito e fui depressa para casa. Mas esse e-mail me deu um novo ânimo com relação à igreja, me deixou mais tranquilo, vi que ainda existem pessoas que se preocupam de verdade umas com as outras. Vi que a igreja não está completamente tomada por fariseus, ainda há alguns heróis da resistência.


Eu sou um cara pessimista, mas nesse caso prefiro acreditar que a igreja ainda tem jeito.

5 comentários:

  1. Bruno, primeiramente, obrigada pela visita no blog! =)

    E outra, o que vc contou me lembrou um caso que aconteceu com a minha tia-avó... Por muitos anos minha tia foi Ministra da eucaristia na igreja do bairro dela, participava de várias pastorais, estava sempre na igreja, envolvida com tudo, por anos mesmo. Aí um dia, cansada de tanto trabalho e tb pra dar a oportunidade para outras pessoas ela resolveu sair do ministério e de algumas pastorais, ficando apenas em uma. Muita gente virou a cara pra ela. Mas o cúmulo foi quando, num domingo ao sair da missa, ela prendeu a mão no portão da igreja e cortou fundo, teve que ir no hospital levar pontos, e ainda teve que ouvir de uma mulher "Isso foi castigo, por ter abandonado a igreja!".... Pode uma coisa dessas??? Ela passou anos se dedicando, e nunca ouviu um agradecimento... As pessoas são assim, hipócritas mesmo, Bruno, gostam de falar dos outros, não importa o que. Então não liga pro cara não...deixa pra lá, esquece. =)

    beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que venho aqui. E tb fechei um blog e abri outro. Só li o início do texto, mas volto pra ler tudo. Só digo que gostei do que falou sobre "valor e estar estampado numa cédula". Acho que foi isso. E encontrei vc através do Bilhetes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pô, Brunão (uia, Brunão), uma coisa pode ter certeza, quem mais faz ou fez é que vem a ser cobrado. Eu não tenho dúvida de que você tem ou teve um engajamento com sua igreja ou com algo que acredite. E esses hipócritas são geralmente os que só enrolam as coisas, eu digo por experiência própria. Segue teu caminho em paz e pra esses dê um sorriso sarcástico, diga, virei ateu e seja feliz, eu faço isso às vezes, muito confortante^^
    Abração
    Leandro

    ResponderExcluir
  4. Cara que bom que vc vai voltar a postar aqui. E que foda é essa situaçao... a hipocrisia na igreja chega a limites incontroláveis. Falta de bom senso, mania de perseguiçao (dos outros)...

    Mas sempre tem as excessoes, como a do email que vc recebeu, e elas nos enchem de ânimo.

    Abraçao véio.
    Inté!

    Ps: Nao esqueci daquela idéia do livro... tou só aguardando tua iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Deixei um selo pra vc lá meu blog!
    Aparece lá depois pra conferir!
    Abração!
    lneres.blogspot.com
    Leandro

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!