sábado, 23 de fevereiro de 2008

CRISTO A PEDRA FUNDAMENTAL


Jesus é a pedra fundamental, alicerce da Igreja. A Igreja é de Cristo e para Cristo.

Mt. 16. 13 a 20 – Cristo é a Pedra sustentadora da Igreja
Jesus nesse texto se refere a Ele próprio. Começa perguntando aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” Logo depois, Cristo indaga: “E vós, quem dizeis que eu sou?” E logo Pedro diz: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Tanto a primeira pergunta (Mt 8. 20; Mc 15. 39, Lc 22.48) como a segunda se referem a Ele. Jesus Filho do Homem, Filho de Deus.

Seguindo o texto verificamos que Cristo faz um jogo de Palavras e diz: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”. Pedro em grego é petros, que significa pequena pedra movível. A palavra grega para pedra é petra, que significa massa imóvel ou rochedo. Poderíamos traduzir o que Jesus disse assim: “Você é uma pequena pedra móvel, mas a minha Igreja está alicerçada em uma rocha firme...”. Ou seja, Jesus queria demonstrar que Ele seria a pedra sustentadora da Igreja. Pois Cristo é a pedra angular da Igreja (Mt 21. 42; At 4. 11). Nós somos o edifício que Jesus fundamentou, nós somos a Igreja (1 Cor 3. 9).

Mais adiante lemos: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Neste texto Jesus estava falando sobre o que? Ele e sua Igreja. A Igreja de Cristo tem as chaves do reino dos céus, pois somos embaixadores de Cristo (2 Cor 5.20; 8. 23), representante do Reino de Deus aqui na terra, nós somos representantes de Cristo na terra, nós somos a Igreja, a Igreja é todo aquele que professa a Cristo como salvador, não é uma instituição religiosa que dita dogmas que escravizam e colocam o povo na ignorância.

Não há como a Igreja ser edificada sobre Pedro, homem falho, o alicerce da nossa fé é Cristo, varão perfeito. Cristo é o fundamento da Igreja, fundamento sólido, pedra angular de um evangelho para todos.

Cristo é também a pedra fundamental para nossa salvação (At 4. 12). Não há outro nome sobre Ele que possa dar a salvação. Não existe de acordo com a Bíblia, ninguém e nenhuma instituição religiosa que possa dar a salvação ao homem. Isso é exclusivamente ocupação de Jesus Cristo. Não se fundamente na religião, mas sim em Cristo Jesus.

Se nós pudéssemos chegar à salvação por outro caminho, Jesus não necessitaria morrer por nós. Sua morte na cruz demonstra cabalmente que não existe outro caminho para a salvação. (Jo 14. 6). Jesus é o único mediador entre nós é Deus (1 Tm 2. 4 e 5). Ele é o nosso intercessor diante do Pai (Rm 8. 34).

Não há como uma instituição religiosa criada por homens, para satisfazer os seus mais escusos desejos ser a verdade, o caminho e a vida. Instituições assim desvirtuam a verdade em favorecimento dos seus interesses. Criam dogmas para colocar medo em seus fiéis. Distorcem a história para conseguir seus anseios. Cristo é único e verdadeiro salvador, mediador, intercessor e fundamento de nossa fé. Amém!

3 comentários:

  1. Ótima descrição das palavras de jesus na bíblia.
    Bruno. Recebi um selo, e repassei para o teu blog. Espero que gostes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Também creio que a Jesus é a Pedra, e Pedro é um dos apóstolos que construíram sobre Ela.

    ResponderExcluir
  3. Sim Cristo é único caminho, ninguem vai ao Pai se não por Ele, como diz "SOU CANHINHO VERDADE E VIDA" é a pedra fundamental, não é Pedro o fundador da Igreja, sim o próprio Cristo, com seu sangue, foi crucificado, morto e sepultado ao terceiro dia ressucitou, único que ressurgio dos mortos, como Ele disse que ia ressurgir

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!