quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A FÉ SEM OBRAS É MORTA

Muitos evangélicos discriminam as obras, pois associam ao espiritismo. Muitas vezes deixam de ajudar por puro preconceito religioso. Pensam que apenas a fé basta. Se você pensa desse jeito, vocês está enganado.

A fé tem que se tornar palpável, ou seja, a nossa fé tem que ser visível aos olhos das pessoas. Uma maneira bem clara de tornar visível essa fé são as boas obras, a tal da caridade. Como eu já disse falar em boas obras no meio evangélico é muito “perigoso”, pois essas palavras são carregadas de preconceito.

Está ocorrendo um movimento de caridade ainda tímido nas igrejas, pois o preconceito ainda é grande. E a maioria pensa que a fé é a única coisa que importa para Deus. Vejamos um bom exemplo de preconceito religioso: Na igreja onde eu congrego ocorre todo ano um movimento chamado Rejoice By Giving, é uma parceira entre a Convenção Batista de Boston e nossa igreja, aonde há doações de cestas básicas, roupas, brinquedos, etc. Até aí tudo bem, mas as pessoas de fora acharam que nós éramos espíritas e várias “irmãos” ouviram esse comentário ficaram “chocados” e abandonaram nossa igreja por puro preconceito e falta de entendimento espiritual.

Muita gente não entendeu que a fé sem obras é morta, pois como conseguiremos expressar nossa fé se não através de nossos atos? Não adianta crer, temos que praticar o que cremos. Adianta nada ficar com esse preconceito religioso contra as boas obras, pensando que é coisa de espírita. Praticar o bem é obrigação de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, não tente ofender ninguém, use esse espaço para um debate maduro. obrigado!