terça-feira, 17 de junho de 2008

MUDAR É PRECISO


Será que só conseguirei viver nessa amargura, isso não tem cura? Muitas vezes eu não me agüento, gostaria de tirar férias de mim “mesmo”. Sou um chato detalhista, um pseudo perfeccionista.

Tomarei um dia jeito? Nesse instante já estou cheio. Cheio de mim mesmo, nesse arranho de “mal” humor, me sinto doente, parece que me sempre dói um dente.

Vida leviana que levo, sempre precipitado nas minhas decisões, eu ajo por impulso, não me controlo. A minha emoção é o carro chefe da minha razão. Sou um burro emocional, e me acho o tal.

Nessa minha arrogância de sempre achar que estou certo, fechei os olhos para o errado(o que eu considero). Sem mais a aprender quase me afoguei no meu orgulho, que na verdade é um monte de entulho.

Sinto-me seco, seguindo um caminho escuro, sem vida, não pelas coisas que eu acredito, mas aquelas que dou mais ouvido.

Tenho que aprender a perdoar, a relevar e até mesmo a entender os outros. Tenho que ser mais humano, demasiadamente humano. Não sou um robô, não sou perfeito, tenho que tomar o meu jeito.

Não dá mais para viver guardando rancor no coração, tenho que me libertar disso. Esse ódio me prejudica, me implica a dor, a dor da alma, a dor de viver. Vou rir mais, não levar tão a sério o que eu escuto, espero exorcizar esse mau, espero melhorar meu humor, espero sorrir sem rancor, espero de mim muito mais amor.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

VOLTEI!


Pensei em parar de escrever no Blog, comentei isso com o Marco Finito, mas lendo os meus textos vi o que eu escrevi fazia sentido para mim. Parece até meio esquisito, pois é normal acharmos que o que escrevemos faz sentido, pois escrevemos o que pensamos.

Tinha perdido o animo de opinar sobre a religião, política, ou qualquer outra forma de “chateação da vida”. Esqueci que eu tinha Blog por algumas semanas(abri uma exceção para um meme do Vidal). Fico muito chateado em ver que tem pessoas sendo enganadas pelos dogmas religiosos, aliás, muitos me chamam de herege, anti-cristão, ou até mesmo já li um ser me dizendo que talvez Deus nem me queira, as pessoas acham que eu nem ligo, mas eu ligo sim e me chateia muito(momento emo).

Mas como eu disse, eu li alguns textos meus e mudou o meu estado de espírito, os meus textos me alegraram(acho que eu consegui chegar aonde eu queria chegar com meus textos: “alegraram-me”). Não que meus textos sejam excelentes, ou sejam a pura verdade das coisas, mas ele fizeram sentido para mim e é isso o que me importa.

Vi que abandonar meus textos seria um tiro no pé, pois eu negaria tudo o que eu acredito, inclusive negaria a minha crença em Deus, afinal o meu Blog é mais um alerta para as distorções no Evangelho que as religiões espalham, eles cauterizam a mente do povo. Deus é mais simples do que dogmas, é mais simples do que sacramentos, é mais simples do que o homem.

Deus é amor, e isso basta. Quando nós aprendermos o que verdadeiramente é o amor de Deus, viveremos um novo tempo em nossas vidas, não seremos mais enganados pelos manipuladores do Evangelho de Cristo.

Se cuidem fanfarrões de Cristo, eu estou aqui ainda!