quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A FÉ SEM OBRAS É MORTA

Muitos evangélicos discriminam as obras, pois associam ao espiritismo. Muitas vezes deixam de ajudar por puro preconceito religioso. Pensam que apenas a fé basta. Se você pensa desse jeito, vocês está enganado.

A fé tem que se tornar palpável, ou seja, a nossa fé tem que ser visível aos olhos das pessoas. Uma maneira bem clara de tornar visível essa fé são as boas obras, a tal da caridade. Como eu já disse falar em boas obras no meio evangélico é muito “perigoso”, pois essas palavras são carregadas de preconceito.

Está ocorrendo um movimento de caridade ainda tímido nas igrejas, pois o preconceito ainda é grande. E a maioria pensa que a fé é a única coisa que importa para Deus. Vejamos um bom exemplo de preconceito religioso: Na igreja onde eu congrego ocorre todo ano um movimento chamado Rejoice By Giving, é uma parceira entre a Convenção Batista de Boston e nossa igreja, aonde há doações de cestas básicas, roupas, brinquedos, etc. Até aí tudo bem, mas as pessoas de fora acharam que nós éramos espíritas e várias “irmãos” ouviram esse comentário ficaram “chocados” e abandonaram nossa igreja por puro preconceito e falta de entendimento espiritual.

Muita gente não entendeu que a fé sem obras é morta, pois como conseguiremos expressar nossa fé se não através de nossos atos? Não adianta crer, temos que praticar o que cremos. Adianta nada ficar com esse preconceito religioso contra as boas obras, pensando que é coisa de espírita. Praticar o bem é obrigação de todo mundo.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

UMA PEQUENA HOMENAGEM...CRUZEIRO

Cruzeiro, uma paixão inexplicável, time de estrelas, na verdade cinco estrelas, estrelas que formam o Cruzeiro do Sul, que ilumina BH, MG, Brasil e o mundo. É no calor das estrelas que torcemos, que vibramos e que amamos. Time imortal, na sua eternidade histórias mil, conquistas inesquecíveis, triunfos memoráveis. Histórias sem fim, na paixão da eternidade, somos um time de vitórias, os troféus conquistados iluminam essa história.

Time de Tostão, Dirceu, Jairzinho, Raul, Alex, Ronaldo, Sorín e muitos outros heróis das cinco estrelas, verdadeiros astros que ofuscaram times e desmontaram defesas. Encantaram o mundo, destronaram o Rei, o Rei do futebol teve que se dobrar aos pés da academia celeste. Time rápido, sempre com um toque de bola refinado, como diria a velha guarda: “Rápido e rasteiro, como o ataque do Cruzeiro”.

Time de uma torcida imensa, torcida que dá show, essa gigantesca china azul, que bate recordes. China Azul que viu o seu time ser campeão por inúmeras vezes. Essa torcida move o time...

Meu grande Cruzeiro de histórias gloriosas, tão combatido jamais vencido. Bate no peito de cada cruzeirense um sentimento de paixão intensa pelo time. Paixão, um sentimento pequeno para expressar o nosso amor pelo Maior de Minas. Meu querido Cruzeiro, seja a sua glória a torcida e a sua honra as conquistas.

VIVA O CRUZEIRO...

PENSANDO EM VOZ ALTA

Aprisionado ando eu,
Minha mente é a cadeia,
Correntes me seguram.

Grades do pensamento me cercam,
Me sinto sozinho,
Numa prisão intransponível.

O que fazer? Fugir?
Não sei, força me falta.
Será que um dia conseguirei?

Não tenho uma resposta,
Um dia quem sabe...
Me libertarei dessa prisão.

Os medos me servem de guarda,
Me vigiam todo tempo,
Impedem a minha saída.

A corrente da timidez,
Inibi meus passos,
Me faz tropeçar.

Brutal cadeia que me impede,
Impede de amar,
Armazena rancor, me faz chorar.

Me impede de viver,
Frustra o ter,
Consome o ser.

Pior é não sentir amado,
Como um dia amei,
Errei, errei em amar

Amei, sim, eu amei
Um único amor,
Que pensei ser libertador.

Amor que era uma fuga,
Fuga de minha mente,
Fuga essa que falhou.

A vida está passando,
E eu preso em minha mente,
Me sinto vigiado por meu temores.

Um dia talvez consiga fugir,
Há esperança. Não sei quando,
Espero que em breve.

Até lá vou continuar me perdendo nos pensamentos.
Senão consigo fugir, vou fingir.
Fingir que estou no controle da minha mente.